13 de janeiro de 2009

Depois de Cid,pinheiro se ausenta do executivo.

Depois do governador Cid Gomes (PSB) se ausentar da chefia do Executivo para entrar de licença, é a vez do vice-governador, Francisco Pinheiro (PT) ficar fora do gabinete principal do Estado por uma semana.
Ele parte hoje à noite em viagem oficial para a Espanha, onde vai visitar parques tecnológicos. No entanto, ainda não há anúncio oficial de quem vai assumir o gabinete do Governo.Pinheiro volta dia 19, mesma data em que acaba a licença do governador Cid Gomes. Pela linha de sucessão, quem deveria assumir o Executivo seria o presidente da Assembléia, deputado Domingos Filho (PMDB), todavia o parlamentar também está ausente do Estado.Domingos está fazendo uma série de visitas a Paraíba, Salvador, Pernambuco e Aracajú e volta também dia 19. Com a ausência do presidente do Legislativo, o próximo sucessor que pode assumir o Governo do Estado é o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Fernando Ximenes - que fica no comando do TJ até o dia 29, já que o desembargador Ernesto Barreira foi eleito para o cargo. No entanto, em contado com o jornal O Estado, a assessoria de comunicação do Tribunal informou que até a tarde de ontem, não existia anuncio oficial de que Fernando irá assumir.
Caso o presidente do TJ não possa assumir o Governo, a próxima autoridade apta a ficar na chefia do Executivo é o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário